[ FORMAÇÃO ]

 

 

Curso 
Aperfeiçoamento de Condução de Emergência
Búzios - Associação de Nadadores Salvadores de Coruche

emsdrive@beconsultores.com

 


A necessidade de conduzir em marcha de emergência não se esgota no INEM, Bombeiros e Cruz Vermelha.  A Búzios, uma associação de nadadores salvadores, actua em águas interiores na zona da Vila de Coruche e presta vigilância e socorro a náufragos.  Possui uma viatura todo o terreno de intervenção rápida que, por vezes, tem necessidade de progredir em marcha de emergência na via pública, em trajectos curtos, de forma a disponibilizar meios humanos e materiais para o socorro das vítimas.

A BE Consultores / EMSDRIVE criou um 1º módulo específico para o aperfeiçoamento da condução destes socorristas que inclui formação teórica e prática.

formandos certificados (1º Curso - Abril 2002)
Alexandre Manuel Tadeia Mesquita
António João Ribeiro
Eládio Fausto Ferreira Martins Marçal
João Pedro Nunes de Almeida Rodrigues
Normando Francisco Ferreira
Patrício Miguel Teles Rebola
António José Silva Mestre
Carlos Emanuel Rafael Vieira

formandos certificados (2º Curso - Maio 2002)
Tiago Filipe Madeira Nunes
João Cordeiro Madeira Nunes
Daniel Vieira Meco
André Morais Pereira Ferreira
Cláudio José Bexiga Vieira
Pedro Miguel Sacramento Rosado
João Carlos da Silva Simões
Hugo André Rodrigues da Cruz
Ricardo Manuel Nobre Silvestre


"Dando seguimento a uma estratégia complementar de formação, para o Nadador Salvador, o curso de aperfeiçoamento em condução de emergência, surge como uma componente valiosa, desta evolução. Acima de tudo, este proporciona o aperfeicionamento de uma área bastante perigosa, onde o importante é socorrer alguém, com a maior rapidez e segurança possível, possibilitando às viaturas de intervenção rápida, um manuseamento muito mais eficaz e eficiente. Como consequência deste melhoramento, ter-se-á em termos de Suporte Básico de Vida, uma Segunda Ajuda, muito mais rápida, contribuindo-se assim para uma evidente melhoria nas possibilidades de recuperação da vítima. Logo este curso deve encarado com uma enorme responsabilidade, tendo em vista a evolução pessoal do Nadador Salvador e das instituições a si ligadas.
Com o desejo de que o Nadador Salvador passe a dominar não só a Água, mas também o Asfalto, aqui deixo os meus parabéns por ter oportunamente ingressado neste curso e por procurar ser um melhor NADADOR SALVADOR."

Alexandre Tadeia 17/04/2002 (Presidente da BÚZIOS)